domingo, 8 de maio de 2011

Almoco de domingo sem cedilha (FICCAO)

Era um almoco normal de domingo, como de costume em nossa casa. Toda a familia reunida, tudo transcorria alegremente .As convesas giravam de Dilma a Bin Laden, as ultimas gracinhas dos netinhos, as ultimas noticias do front aonde eu me encontro exilada.

De repente, Ana Carolina, a irma mais nova, levantou-se, colocou as duas maos sobre a mesa e disse, numa voz calma e quase inaudivel:

- Vou me matar!

Ninguem ligou; continuaram comendo, se nao me engano, pelos detalhes que me foram contados depois, estavam na sobremesa, pudim de leite condensado. Todos sabiam que ela era meio doidinha mesmo… Teve um que riu, acho que foi meu irmao mais velho, que gostava muito dela, pois era a cacula.

Aninha dirigiu-se entao para a sacada, apoiou-se na bancada de marmore e jogou o corpo para frente, despencando do oitavo andar.

Alguns continuaram comendo o pudim de leite, alguns se engasgaram, minha cunhada correu ate a sacada e comecou a gritar histericamente. Meu pai nao estava, pois eis que ja e morto, minha mae, devido a idade e ao Alzhmeier, nao percebeu nada e continuou insistindo diante do prato de sobremesa:

- Come, Aninha, voce esta tao magra.

E o corpo alvo (era a unica “alva” la de casa, motivo de orgulho de uma familia de origem indigena e por que nao dizer, preconceituosa). As criancas, perplexas, tampouco entenderam, enquanto os pais apavorados procuravam distrai-los e recolhe-los da cena. O elevador chamado, demorava a chegar, entao alguns se precipitaram escadas abaixo, gritando “Ana Carolina”!

O corpo estracalhado, ensanguentado, lembro bem, embora nao tenha vista, feito aos pedacos - nao conseguiram juntar. Choramos Aninha ate hoje, e a nossa casa, os nossos almocos,
O corpo estracalhado, ensanguentado, lembro bem, embora nao tenha vista, feito aos pedacos - nao conseguiram juntar. Choramos Aninha ate hoje, e a nossa casa, os nossos almocos, o mundo inteiro nunca mais foi o mesmo. La em casa nao e Bin Laden nao e mais assunto. Silencios e dor, muita dor…ai,

Aninha….


..................................................................................



….irma ~~~~~~~~


maos ~~~~``~~~~~~~~~~

indud’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’vel

imra```o


cacu(cedilha) kla


n~ao ….

E, pra bom tendendor o acento nao basta.

O CORPO ESTRACALHADO EH O CORPO ESTRA(CEDILHA)ADO


mais tarde, eu junto os pedacos, se puder....


(peda(cedilha)os

Nenhum comentário:

Postar um comentário