terça-feira, 26 de outubro de 2010

grande feito


Macabéa Alice Julieta da Mota:




"Como quem vai realizar um grande feito, sento no banquinho duro e começo a longa jornada. De manhã à noite, esvaziando as palavras no buraco negro da tela em branco. Depois, vem a sensação de vazio. Penso que acabou tudo, mas ainda tem palavras. Elas dançam intermitentes no meu pensamento levando embora as cores que eram antes das palavras. Já não sou mais, agora sou ex definitvamente. Busco a vida tateando esse teclado e ouço o som de tlec-tlec-tlec até que me sinto tonta, enjoada e parto para outras palavras, agora a leitura.
De fato, me enojo tambem. Reluto diante de uma escapadela ao boteco. Preciso ser um pouco animal e sair pelas ruas. O som das pessoas, porem, raramente - melhor dizendo, tambem me antoja.
Reclusa, cumprindo pena autoimposta (já dito antes) de solidão sem direito a condicional, porque nas poucas vezes em que me dei esse direito, me dei mal.
Fico fazendo o jogo das palavras e me perco, distinta do resto da humanidade; resta-me um banquinho duro e a falta de água. Tenho que ir ao boteco. Minha sede é eterna, aspiro a morte" 


SEXTA FEIRA 13 DE AGOSTO DE 2010

de fato, nunca tinha recebido um elogio assim: ela, que catava letras na velha máquina de escrever que seu pai trouxe da rua numa sexta-feira, 13 de agosto de lá vai pedrada, e disse,

- Aprenda a bater esse negócio aí, que você começa a trabalhar na segunda-feira.

Tac-tac-tac!

No sábado, no domingo, os papeis voavam pela casa amassados, por vezes sujos de comida.

Mas na segunda, em ponto, lá estava ela na porta do extinto Banco (...).

Com seu corpinho elegante e a voz arrastada, disse:

- Bom Dia, sou a Macabéa.

Maca... o quê?

- Béa, respondeu timidamente, apesar do nariz arrebitado. E acrescentou - filha do (Fulano).*Pena que não posso dizer os nomes verdadeiros.

E HOJE, justo hoje, 13 de AGOSTO de 2010, vem um cara que escreve (e não "si"acha escritor)e diz assim: singelamente: uma das mais brilhantes escritoras que já li).

Não sei quanto se pode esperar mais de um dia...!


Link aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário