terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Banana fria e leite na geladeira (confissões)


(reflexões da boba Macabéa)


.......................................................

Por que não me canso de esperar, de escrever, de sofrer...
Espanto com calma as moscas que sobrevoam meu vestido.

Calor e a frequência nostálgica do rádio; dançam agora os
versos antes vestidos de luto e de tédo. Sou... e chega!
Estamos fartos do eu, do eu...!

Tiro o vestido, a saia preta, o véu do luto.

Escurecem minhas partes intimas.

Fico vaga entre a cozinha e a sala, penteio os
cabelos e esparjo um exagero de perfume spray no corpo.

Talvez vou tentar as formas de me distrair que os ventos cantam
com grandes tempestades.

Estará o tempo frio? Não sei.
Não posso abrir o verbo e as cortinas,
nem descontar as folhas amarelas de cheques.

O belo passeio tardio vai ser aqui, entre quatro paredes.
Nao há espelho, nem tecidos turvos.
Apenas, bravamente nua desfilo
entre as paredes.

Moro num lugar estranho e não vejo céu,
Perco amigos a cada dia que passa,
e as minhas confissões são pardas
como a minha cor.

Parda.

Paro diante da mesa e engulo friamente uma banana.
Na geladeira, leite. Sou tediosa sempre me tentando.


Maacabéa AJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário