quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Uma das histórias de mim


São várias as histórias que tenho sobre mim.

"Mim" sou eu.

E "mim" está sempre insegura, hesitante, claudicante mesmo, diante da possibilidade desse mim vir à tona e estragar tudo.

Como um leão à espreita, "mim" não sai de perto e não dá tempo para o raciocínio lógico. É temperamental e turbulenta, alem de ser capaz de peripécias inacreditáveis em torno de alguem que dê chace, isto é, alguem que não esteja permanentemente de sobreaviso. Ataca, mata e fere com a língua ou com os outros órgãos capazes, como o coração.

Saliente, indócil e infinita, "mim" mora dentro mas está sempre às avessas. Isto é, do lado avesso, ela aparece nas horas mais imprecisas. Do tipo "surpreeesa!!!!""" - "mim" avança tal e qual um cavalo galopante e cai de quatro em cima da mesa, e grita, e até bebe demais.

É impossível conviver com "mim".

É uma tela, às vezes uma boneca, às vezes uma poesia. Tantas outras tem sido e causado tantos problemas, "mim" não sai de perto de mim. Perseguição implacável, "mim", minha maior inimiga e amiga única, não desgruda. Está sempre comigo, e embora às vezes eu a deteste, odeie mesmo - do fundo da alma - ela está sempre ali...à espreita, ela e seu coração bandido me pregando peças.

Mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário